quarta-feira, 4 de maio de 2011

Especialização técnica para alunos e ex-alunos

Tema começou a ser discutido entre a Pró-Reitoria de Extensão e coordenadores de cursos técnicos, a fim de atender as demandas do Porto do Açu.

Especialização técnica para alunos e ex-alunos

Reunião aconteceu na sala Rubens Moll

Dando continuidade aos trabalhos de atendimento as demandas de especializações técnicas geradas pelos empreendimentos da holding EBX no Porto do Açu, a Pró-Reitoria de Extensão iniciou um processo de discussão com os coordenadores de cursos técnicos dos campi do IF Fluminense na tarde de terça-feira, 03 de maio, na Reitoria.

O objetivo é elaborar o perfil e planejamento de cursos de qualificação profissional e/ou pós-técnico. Trata-se de uma proposta inicial que deverá ser adaptada segundo as demandas da holding. 

Para iniciar a discussão, o Diretor de Extensão, Helio Junior, apresentou as áreas e respectivas ofertas de vagas, além de um modelo simplificado de proposta de qualificação profissional com carga horária e conteúdo. Os presentes tiraram dúvidas, discutiram algumas idéias e próximas ações.

“A holding EBX nos apresentou uma série de demandas de especializações e para que a Instituição possa atender estamos mobilizando os coordenadores dos cursos técnicos para elaborarmos, nesse primeiro momento, uma proposta”, explica Helio Junior.

Entre os segmentos em foco estão: indústria, saúde, meio ambiente e segurança. “Nossa idéia é promover especializações para alunos dos últimos módulos e ex-alunos de forma que estejam preparados para aproveitar estas oportunidades”, declara.

O encontro desta terça ainda terá outros desdobramentos até que se chegue à proposta final dos cursos de especialização. No fim de abril, representantes da EBX se reuniram com a Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, para discutir diversas parcerias como essa, além de nova linha de pesquisa para o Mestrado, entre outros assuntos.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário