quarta-feira, 16 de julho de 2008

Prêmio incentiva presença feminina

Terra Tecnologia

 

 

O baixo índice de mulheres que concluem cursos de Engenharia e Ciência da Computação levou o Google a lançar o prêmio Brazil Women in Technology (Mulheres na Tecnologia), com o objetivo de incentivar mulheres a seguir carreiras na área.

 

A iniciativa, inédita no Brasil, foi anunciada durante o 38º Congresso da Sociedade Brasileira da Computação (SBC), que acontece até o dia 18 de julho em Belém, no Pará. A idéia é baseada no prêmio Anita Borg, destinado a mulheres envolvidas com tecnologia em diversos países.

 

Mulheres de todo o País que sejam estudantes da área de computação - na graduação, mestrado ou doutorado - podem se inscrever pelo site www.google.com/jobs/brazilwomen

 

As inscrições estão abertas de 21 de julho a 8 de setembro. Dez estudantes serão premiadas com notebooks e visitas ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte.

 

O objetivo da premiação é abrir mais espaço para a atuação de mulheres nessa área, segundo Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google Brasil. "Podemos colaborar para que a próxima geração de engenheiros e cientistas da computação tenha maior colaboração feminina e que as estudantes que estão em dúvida inspirem-se a ficar na área", afirma.
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário