sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sabe quando é que o sinal de tv analógico será desligado na sua cidade ???

Uma das maiores revoluções da televisão é a transmissão em sinal digital. Esse tipo de sinal permite a alta definição das imagens, significado prático de Full HD, com tela 30% maior em wide screen.

Além das imagens fantásticas, as tvs ficaram maiores em tamanho e mais finas em profundidade.

Mas você sabe quando é que o sinal analógico será desligado na sua cidade e apenas o sinal digital estará disponível ???

Veja no site: www.vocenatvdigital.com.br

Por exemplo, em Campos dos Goytacazes o sinal analógico será desligado no dia 28.11.2018. À partir dessa data, estará disponível apenas o sinal digital.


Curiosidades

Ficheiro:1950's television.jpg

Inauguração da tv no Brasil
A televisão no Brasil foi inaugurada em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi em São Paulo e em 20 de janeiro de 1951;



Transmissões nacionais e internacionais ao vivo
Em 28 de fevereiro de 1969, inauguram-se no Brasil as primeiras torres de rastreamento de satélites pela Embratel, então uma empresa estatal, localizadas no município de Tanguá no Estado do Rio de Janeiro, ligando em linha direta o Brasil entre si e com o restante do mundo;



Tv em cores
Em 31 de março de 1972, foi inaugurada oficialmente a TV em Cores no Brasil. Em abril de 1977 é cassada a TV Rio;



Tv digital
Em 2 de dezembro de 2007, na cidade de São Paulo o sistema iníciou efetivamente sua implantação através dos canais: 13 TV Bandeirantes, 9 Rede TV!, 7 TV Record, 5 TV Globo) e 4 SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário