sábado, 16 de julho de 2016

De vira-latas a pitbull

Principalmente a política tem dessas coisas...

Num dia você acorda sendo o patinho feio. Depois do almoço você já "é o cara".

O DEM, ou Democratas é o antigo PFL. Mingou absurdamente depois de 2002. Já foi a segunda maior bancada de Deputados Federais no Brasil, já teve o Vice-Presidente da República por 2 mandatos, o Prefeito do Rio de Janeiro por 3 mandatos e por aí vai. Uma verdadeira superpotência política.

Nos últimos 10 anos era considerado um vira-latas, pelos mais "maldosos". Um "grande nanico".

Quisesse a política, mais uma vez com os seus revezes que, como o Fênix, ressurgisse das cinzas.

O Ex-Presidente Lula em 2010 disse que iria exterminar os "demos" ou Democratas. Esse mesmo Luiz Inácio hoje foi um dos que mais articulou para que o Deputado Federal Rodrigo Maia se tornasse o segundo homem mais importante da República. Vejam como são as coisas...


Em Campos, o Vereador Nildo Cardoso, tinha como sombra uma virada de mesa, ocorrida em 2008, quando sua cabeça foi decepada e este não teve legenda para concorrer a reeleição como Vereador em 2008. Hoje não tem mais. Muito questionavam se o mesmo 2008 não poderia se repetir, com uma intervenção por cima e dessa vez ele ficaria sem a vaga para concorrer a Prefeito. Que nada.


Hoje o DEM dá as cartas a nível nacional. De mordomo de luxo anêmico, com o pires na mão, virou protagonista e dará as cartas até Fevereiro de 2017, quando termina o mandato do recém eleito Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Repetindo: Lula foi seu cabo eleitoral !!! Leiam nos grandes jornais sobre as articulações para eleição do novo Presidente da Câmara.



Nildo Cardoso agora surfa a onda positiva e teve sua pré-candidatura a Prefeito de Campos confirmada pelo novo cacique nacional Rodrigo Maia.

A oposição de Campos com certeza contará com grandes candidaturas. Na minha opinião enfrentando Chicão e Fábio Ribeiro de Vice pela "máquina".

Pra quem ainda duvida, abra a mente. Surpresas e milagres são possíveis e normais na política !!!

Um comentário:

  1. Grande Beethoven !
    A mudança é uma constante, e vamos ver agora como irá ficar a nossa política na planície goytacá.
    Espero que o Ex secretário de administração venha realmente para compor chapa com Chicão, e assim todos os concursados que não foram chamados por este senhor, Dê a resposta que ele merece, estamos todos torcendo por uma Campos Livre ! e ela pode esta começando com NC.
    Abraços

    ResponderExcluir