sábado, 25 de junho de 2016

União Européia: na prática...


Como eu digo a vocês, meus textos serão sempre "curtos". Aqui na internet, texto muito explicativo é considerado cansativo e logo não é lido. ainda que o assunto requeira !!!

Eu sou carioca. Tenho família espalhada pelo Brasil inteiro. São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e por aí vai. Convivo com essa turma toda. Quando estou nos outros estados da nossa "Federação", é sacanagem pelo meu sotaque com X, ouço as piadinhas do "malandro carioca"...

O Brasil é do tamanho da Europa. Se aqui é assim, imaginem lá.

Pelo Skype e pelo Zap, em contato com os amigos de lá, resumo pra vocês o seguinte:

- O alemão tem certeza que é. Mais rico, mais desenvolvido tecnologicamente, logo, são os líderes. E que os sigam o resto;

- O francês se acha. O mais democrático, mais culto e intelectualmente desenvolvido;

- O inglês se considera. Olha no espelho e diz: "Deus salve a rainha e a nossa 'raça'".

Faltam mais 25 nações. Aí o texto fica longo... Não dá. Mas se você ainda não entendeu minha analogia, fala como um baiano na Avenida Paulista, ou se comporte como um paulista num ônibus de Salvador. Ah, e o campista e o macaense ??? KKKKKKKKKKKKK Sinta na pele as diferenças e agora pense na "União" Européia. Uma instituição meramente burocrática que tenta juntar todo mundo sob uma mesma bandeira.

Não há mágica. Faltam alguns milênios pra gente se olhar e se considerar irmãos. Os europeus se mataram em 2 grandes guerras. As armas podem estar abaixados mas as almas ainda estão mais negativamente 'armadas" do que nunca.

Ninguém sabe o que vai acontecer. Mas a reflexão é boa, aqui na planície Goytacá, no Brasil e no mundo !!!

E ainda tem gente querendo ir logo a Marte. Já imaginaram a rixa que será daqui a 200 anos entre marcianos e terráqueos ???

Abraços Fraternos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário