domingo, 26 de junho de 2016

Evento para observação do Sol

Hoje a manhã foi perfeita !!!

O guerreiro incansável, Professor Marcelinho, grande líder do Clube de Astronomia de Campos dos Goytacazes Louis Crouls, realizou mais um evento de observação do Sol.




Heim ? ! Como assim ??? Observação, olhar pro Sol. Issooooooo: OLHAR P-A-R-A O SOL.

Stephen Ramsden militar americano aposentado, pega parte de seus rendimentos (!!!) e patrocina a observação dos astros celestes, principalmente o Sol, enviando a escolas e a clubes de astronomia ao redor do mundo equipamentos especiais, tais como o óculos de observação à seguir, com uma tecnologia que filtra 99,9999% a radiação solar e que portanto, permite olharmos diretamente para a nossa estrela mãe. Com essa fantástica e nobre ação, ele conseguiu montar a maior rede de observação do sol ao redor do mundo, representada no Brasil pelo Professor Marcelinho e seus alunos (eu sou um também ok ? !).


Minha filha Fernanda recebeu o "batismo" como nova integrante do Clube de Astronomia de Campos dos Goytacazes Louis Crouls. Recebeu as pessoas que passavam, enfim, "Nanda" caminha empolgada a passos largos como militante de ciência e tecnologia (graças a Deus).

Incentive seus amigos ou conhecidos. É tudo 0800, cursos e eventos de graça mesmo. Não há limite de idade. É desse tipo de educação que precisamos, desprovida de de ideologia que só trazem amarras e divisões para as nossas vidas.


Clube de Astronomia de Campos dos Goytacazes Louis Crouls
https://www.facebook.com/louiscruls/?fref=ts

Projeto internacional de observação solar Charles Bates
http://www.solarastronomy.org

Stephen Ramsden
http://www.stephenramsden.com/charliebates/pages/charliebates_mission.htm

Facebook do projeto internacional de observação solar Charles Bates
https://www.facebook.com/groups/charliebatessolarastronomyproject/

Nenhum comentário:

Postar um comentário