quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Conheça a ISA

Prezado Associado


Comunicamos que a Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 23 de fevereiro último, acatou a renúncia do Sr. Nilson Rana e confirmou a posse da nova Diretoria Executiva para a gestão 2013/2014:

Presidente - Sr Enio José Viana

Secretário - Sr Carlos Liboni

Tesoureiro - Sr Túlio Muller

Gostaríamos de tranquilizá-los quanto a adoção de todas as medidas necessárias para a continuidade de nossas atividades e reafirmar nosso compromisso com a comunidade de Automação.

Contamos com a colaboração de todos  e ficaremos atentos a sugestões.

Atenciosamente,

Enio Viana

ISA Distrito 4

Presidente 2013/2014

 

A ISA é uma organização sem fins lucrativos que auxilia cerca de 25 mil membros e outros profissionais de automação em todo o mundo a solucionar problemas técnicos complexos e, ao mesmo tempo, favorecer o crescimento da sua liderança e da sua capacidade profissional.
Como a sociedade global de instrumentação, sistemas e automação, a ISA tem como missão:
 
  •  Maximizar a efetividade de seus membros e outros praticantes e organizações mundiais a avançar e aplicar a ciência, tecnologia, e artes relacionadas à instrumentação, sistemas, e automatização em todas as indústrias e aplicações.
  •  Identificar e promover tecnologias e aplicações emergentes.
  •  Desenvolver e disponibilizar ampla variedade de serviços e produtos de informação com alto valor agregado à comunidade global.
A ISA foi criada como "Instrumentation Society of America" em 28 de abril de 1945, em Pittsburgh, EUA. Nessa época, a instrumentação industrial recebia um grande impulso em razão das aplicações desenvolvidas durante a 2ª Grande Guerra. Richard Rimbach é reconhecido como o fundador da ISA, pela iniciativa de reunir 18 sociedades regionais existentes em uma organização nacional.

Albert F. Sperry, Presidente da Panelit Corporation, tornou-se o primeiro presidente da ISA em 1946. Nesse mesmo ano, a Sociedade realizou seu primeiro Congresso e Exposição em Pittsburgh. A primeira norma, RP 5.1 – Simbologia para Fluxograma de Instrumentação, surgiu em 1949 e a primeira publicação, que por fim se tornou o que hoje é a revista InTech, foi editada em 1954.

Nos anos seguintes a entidade continuou a expandir seus produtos e serviços. O total de Membros (associados) cresceu de 900 no ano de 1946 para 39.000 distribuídos em mais de 110 paises. A sede da ISA encontra-se na Carolina do Norte, EUA e, atualmente, está organizada em 14 Distritos.

Com o processo de internacionalização, além da evolução e da abrangência do desenvolvimento de suas atividades, o nome da ISA foi alterado para "The Instrumentation Systems and Automation Society". A partir de 2005 a identificação corporativa passou a ser "ISA - Setting the Standards for Automation".
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário