sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dicionário, enciclopédias, calculadora: 10 programas para turbinar seus estudos

A vida de estudante não é fácil. São provas, trabalhos, muitas matérias, livros, tudo ao mesmo tempo. Entretanto, há na rede alguns programas e recursos que são capazes de dar uma força no dia a dia dos alunos. reunimos 10 softwares que podem ajudar a aumentar (ou não, dependendo de você) suas notas. Confira.

Já que escrever corretamente (ainda mais em português) não é fácil, um dicionário é indispensável, principalmente para quem está estudando. O Aulete é uma boa alternativa para tirar as dúvidas. Gratuito.

http://clickdownloads.uol.com.br/download/aulete-digital.html

O Ultimate Dictionary alia o conjunto de informações de uma enciclopédia com os recursos de um dicionário. Funciona assim: se você encontrar uma palavra desconhecida durante a pesquisa, confere também as definições de enciclopédia relacionadas ano termo. Gratuito.

http://ziggi.uol.com.br/downloads/ultimate-dictionary1-0

Eis uma enciclopédia sobre astronomia. Entre as informações, estão inclusos detalhes sobre mais de 2.000 estrelas, cometas e planetas. Além de visualizar em tempo real o movimento da Lua sobre a Terra. Gratuito.

http://ziggi.uol.com.br/downloads/home-planet

O universo das plantas é grande demais e pesquisar em livros requer esforço e muito tempo. A solução para esse problema é o Plantasia Professional, que reúne digitalmente informações sobre a flora mundial. Gratuito para testes.

http://www.plant.info/info/downloads.htm

Pacote com softwares de edição de textos, planilhas, apresentação de slides e outras coisas (úteis). Estão inclusos programas como Word, Excel e Power Point, que permitem fazer apresentações, trabalhos completos e contas avançadas. Gratuito para teste.

http://ziggi.uol.com.br/downloads/microsoft-office-2010-professional

Oferece recursos semelhantes ao Microsoft Office, com softwares para criação de textos, planilhas e outras coisas. A vantagem aparece no bolso: é gratuito.

http://ziggi.uol.com.br/downloads/libreoffice

Este software utiliza os recursos de tradução desenvolvidos pela Google. O programa oferece suporte para dez línguas diferentes. Gratuito para testes.

http://ziggi.uol.com.br/downloads/google-translator-interface-platinum

A Calculadora Inteligente oferece recursos dinâmicos e foca nas funções úteis do dia a dia, para não complicar o uso (e mesmo assim é mais completa que a tradicional calculadora do Windows). Gratuito para testes.

http://ziggi.uol.com.br/downloads/1882

O Microsoft Mash é um aplicativo que oferece ferramentas para auxiliar no aprendizado da matemática. São recursos como passo a passo de equações e exibição 2D e 3D de gráficos. O sistema possui um banco de dados que abrange informações do ensino fundamental até a graduação. Gratuito para teste.

http://clickdownloads.uol.com.br/download/microsoft-math-3011841020.html

Programa funciona como um organizador de tarefas para a vida do estudante. O pacote inclui um programador de classe, gerenciador de informações para manter as anotações em ordem e outros recursos. Gratuito para teste.

http://ziggi.uol.com.br/downloads/student-life

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário