sexta-feira, 27 de abril de 2012

YouTube completa 7 anos no ar

 
Nesta segunda-feira (23/04), completaram-se 7 anos que o primeiro vídeo do Youtube foi colocado no site por seu cofundador

Há exatos sete anos, no dia 23 de abril de 2005, Jawed Karim, cofundador do Youtube, fazia o upload do primeiro vídeo a ser colocado no site. O clipe, chamado de "Me At the Zoo" tem 18 segundos e marca longos anos de sucesso e crescimento da plataforma online.

Atualmente, o Youtube já conta com 60 horas de upload de vídeos por minuto, ou seja, a cada segundo, uma hora de clipes são colocados no site. E, esses clipes geram cerca de 4 bilhões de visualizações por dia, com a ajuda dos mais de 800 milhões de usuários únicos que a página tem por mês.

3 bilhões de horas de vídeo são vistas por mês. Para termos uma ideia, somente no ano de 2011, o Youtube teve mais de 1 trilhão de visualizações ou cerca de 140 views para cada pessoa na Terra! No Facebook, os vídeos do Youtube também são sucesso. Somente na rede social, 500 anos de vídeos são vistos por dia. No caso do Twitter, a cada minuto, 700 vídeos são compartilhados.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário