domingo, 23 de outubro de 2011

Transforme qualquer coisa em Touchscreen

Até mesmo suas roupas podem ser acionadas pelo toque.

Editora Globo

Pesquisadores da Microsoft descobriram que é possível transformar qualquer superfície em uma tela sensível ao toque. Com duas novas interfaces, você pode ter uma tela touchscreen para acionar onde quiser - até mesmo na própria roupa! O sistema foi apresentado nesta semana no simpósio "User Interface Software and Technology", em Santa Barbara, na Califórnia (EUA).

O sistema combina um projetor e uma câmera com sensor de profundidade para criar um dispositivo que pode projetar uma interface sensível ao toque para uma parede, mesa ou até mesmo a sua própria mão. Os usuários podem definir o tamanho e a localização das suas próprias interfaces, ou deixar o sistema escolher a melhor opção.


Pesquisadores melhoram sistema de touchscreen para ser acionado em qualquer superfície. Crédito: Chris Harrison

Se você prefere não projetar sua tela para todos verem, o PocketTouch te permite controlar o seu telefone, sem tirá-lo do bolso da calça. A equipe criou um modelo com uma grade de sensores de toque que pode detectar movimentos do dedo através de um pano w desenvolveram um gesto específico para desbloquear a tela, que a reorienta a cada vez que você a utiliza -  evitando a necessidade de virar o telefone de cabeça para baixo antes de usar a interface.

Editora Globo

Crédito: Chris Harrison

A tela foi sensível o suficiente para enviar um texto ou controlar o seu playlist com alguns toque da sua perna. 

O pesquisador Chris Harrison, que trabalhou no projeto, o chama de "Mega Kinect Hack", que é uma extensão de um dispositivo anterior, que só poderia funcionar na pele. Apesar do protótipo atual ser bastante volumoso, a equipe diz que é possível que as futuras versões sejam reduzidas ao tamanho de uma caixa de fósforos. 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário