domingo, 21 de agosto de 2011

Você sabe o que é uma startup?

Erika Bismarchi

Startup é uma expressão muito usada nos Estados Unidos há muitas décadas, mas só ficou conhecida no Brasil por causa da internet, entre os anos 1996 e 2001. Startup é todo projeto empresarial em fase de planejamento, de criação. É quando se inicia a constituição e implantação de uma ideia. É a iniciação da empresa, bem antes de criar um CNPJ e abrir as portas para o público. David Cancel, presidente executivo da HubSpot , empresa de plataforma de softwares para marketing, diz que existem três lições valiosas para quem está começando a gestar o seu negócio. E você sabe quais são elas? Veja as respostas, na tradução do post feita pelo Jornal do Empreendedor.

A maioria das ideias morre antes de serem realizadas porque não saem do lugar. Elas não evoluem, e isso faz tudo ficar estagnado entre o sucesso e o fracasso. Não fique preso nisso. Não desperdice ideia, tempo e dinheiro em planos errados.

Esteja ciente de que ninguém vai dar importância para sua ideia – não porque ela não seja boa, mas porque as pessoas são egoístas e estão mais interessadas em ver se a sua ideia vai beneficiá-las de alguma forma. Por isso, esqueça a sua ideia e invista energia em arranjar soluções para os problemas.

Tenha em mente sempre que não existe segredo para o sucesso de uma ideia. Começar é a parte mais difícil de qualquer negócio, e o medo do fracasso é grande. Mas não perca tempo com medo ou em busca “da chave do sucesso” em cursos ou em livros. Concentre-se na criação de um produto ou serviço inovador e não se esqueça de como será a distribuição e monetização desse produto.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário