terça-feira, 23 de agosto de 2011

FPSO OSX-1 inicia viagem para produzir petróleo e gás no Brasil

O FPSO OSX-1, a primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás a integrar a frota da OSX, ficou pronto em Cingapura e iniciou sua viagem rumo ao Brasil. A duração prevista da viagem é de 40 a 50 dias.

Cabe ao FPSO OSX-1 a missão de produzir o primeiro óleo da nossa cliente OGX, com produção prevista para começar durante o quarto trimestre deste ano. Afretado pela OGX pelo prazo de 20 anos, o FPSO OSX-1 será instalado na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos. "Semana passada, participei com as equipes da OSX e da OGX  da cerimônia de batismo do FPSO OSX-1 em Cingapura, simbolizando a entrega oficial da unidade, que é uma importante conquista para ambas as companhias", afirma Carlos Bellot, Diretor de Fretamento e Serviços Operacionais da OSX. 

O FPSO OSX-1 foi construído na Coréia e, sua customização, para atender às especificações técnicas solicitadas pela OGX e aos requisitos da legislação brasileira, ocorreu no estaleiro da Keppel, em Cingapura, que realizou a fabricação, modificação e aprimoramento do conjunto de módulos localizados sobre o casco do navio, conhecidos como "topside". Ambos estaleiros têm forte reputação nas atividades que lhes foram atribuídas.

"Para nós da OSX, receber o FPSO OSX-1 representa o início de uma rotina que se repetirá dezenas de vezes daqui para a frente: a OSX entregando FPSOs e WHPs para a produção de petróleo e gás de nossa cliente OGX, e dos demais empreendedores dedicados a tornar realidade as descobertas petrolíferas que o Brasil tem conquistado," conclui Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Diretor Presidente da OSX.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário