segunda-feira, 11 de abril de 2011

Conheça as cidades de São Paulo cotadas para receber a fábrica da Apple

Thássius Veloso

Do Tecnoblog

Os rumores de uma possível fábrica da Apple no Brasil só fazem se intensificar. Somente nessa semana, as revistas IstoÉ e Veja, além do jornal Bom Dia, do interior de São Paulo, confirmaram informações da negociação para a instalação de uma montadora de iPads mantida pela Foxconn no Estado de São Paulo.

Das cidades que são cotadas para receber a fábrica, Jundiaí, Taubaté e Indaiatuba são as que melhor poderiam serviriam para os propósitos da Foxconn. A fabricante atualmente já presta serviços para a Motorola Brasil, HP e Sony nessas localidades. Ou seja, tem experiência para atender clientes globais numa produção industrial.

A prefeitura de Lençóis Paulista, no interior do Estado, também já teria oferecido o município para a instalação da fábrica. Para tanto, seria necessário apresentar um leque de incentivos fiscais que façam a Apple a Foxconn escolherem o município.

O anúncio de onde fábrica será localizada deve ser feito em duas semanas pelo próprio governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Há estimativas de que cerca de 6 mil funcionários sejam contratados para a nova linha de montagem, em dois processos seletivos que devem acontecer no segundo semestre desse ano e também em 2012.


http://www.apple.com/br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Apple

http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Wozniak

http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário