terça-feira, 14 de setembro de 2010

IFF e UFF emitem manifesto pró-UENF

 

IFF e UFF emitem manifesto pró-UENF

Reitora do IFF, Cibele Daher, assinando a nota conjunta com a UFF em apoio à UENF

Reitora do IF Fluminense e Diretor do Pólo Universitário da UFF emitiram nesta quinta-feira, 02 de setembro, um manifesto de apoio à Universidade Estadual do Norte Fluminense.

A reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, e o diretor do Pólo Universitário da Universidade Federal Fluminense em Campos, José Luis Vianna da Cruz, emitiram nesta quinta, 02/09, o 'Manifesto do IFF e UFF em apoio à UENF'. O documento, assinado no Gabinete da Reitoria da UENF, manifesta 'irrestrito apoio' à busca de uma solução para o impasse decorrente da correção salarial dos docentes da Universidade.

Formalizando manifestações emitidas de viva voz ao reitor Almy Junior, o manifesto 'reconhece o esforço e os resultados positivos' que a UENF vem obtendo 'no ensino, pesquisa e extensão'.

- Em meio às dificuldades inerentes ao desenvolvimento de boas políticas públicas, os resultados até aqui alcançados pela UENF mostram um dos melhores desempenhos entre todas as universidades brasileiras - afirmam o IFF e a UFF-Campos.

Cibelle e José Luis atestam que toda a comunidade 'compreende e considera imprescindível a atuação da UENF no seu dia a dia e no futuro que se avizinha' e expressam o desejo de que sejam encontradas, junto às instâncias estaduais, soluções que permitam o prosseguimento do trabalho. Ao final, o documento reconhece que a Reitoria, na figura do reitor Almy Junior, tem desempenhado 'efetiva liderança' na construção deste trabalho.

O encontro na Reitoria da UENF teve ainda a participação do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFF, Roberto Moraes; do diretor do Departamento do Núcleo de Implantação da Unidade do IFF em São João da Barra, Roberto José; do diretor de Tecnologia da Informação do IFF, Eduardo Azevedo Cordeiro; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF, Edson Corrêa da Silva; e do chefe de Gabinete da Reitoria da UENF, Antonio Constantino de Campos.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário