quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nota oficial do Colégio de Dirigentes

 

 

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

 

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE

 

 

Nota do Colégio de Dirigentes

 

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal Fluminense vem a público manifestar seu sentimento de repúdio com relação aos e-mails assinados por Tiago Ferraz e Alice Silva, amplamente difundidos nestes últimos dias, sob a forma de spam, entre servidores e alunos desta instituição.

 

Não concordamos, em nenhuma hipótese, com o achincalhe público e o desrespeito à condição da mulher perpetrado por pessoas que, numa atitude inaceitável, escondem-se sob pseudônimos e endereços eletrônicos de difícil identificação.

 

Aceitamos a discordância e a crítica responsável de quem pensa diferente e que se manifesta, mesmo que de maneira contundente, usando os meios administrativos legais ou os mecanismos previstos na legislação brasileira.

 

Como espaço de construção do ser humano, rejeitamos, enquanto educadores, ações que desrespeitem a dignidade humana. Entendemos, ainda, que episódios como este só fazem desgastar o ambiente educacional e a imagem centenária construída com o trabalho árduo de inúmeros servidores ao longo da nossa história.

 

Sendo assim, nós, membros do colégio de dirigentes, de forma unânime, vimos prestar solidariedade às pessoas atingidas por tais atitudes e dizer que, no exercício dos nossos cargos, não nos furtaremos de tomar as medidas cabíveis para coibir ações desta natureza.

 

Cibele Daher Botelho Monteiro

 

Clóvis Lopes

 

Evanildo Leite

 

Eugênio Naegele

 

Fabíola de Amério Ney Silva

 

Fernando Ferrara

 

Hélio Gomes Filho

 

Jefferson Manhães de Azevedo

 

Leandro de Souza Crespo

 

Marcelo Félix

 

Marcos Guimarães Maciel

 

Roberto Moraes Pessanha

 

Romilda de Fátima Suinka

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário