domingo, 13 de junho de 2010

IF Fluminense implanta ouvidoria sistêmica

Objetivo é ser um canal de comunicação e diálogo entre a reitoria, servidores e alunos. Um e-mail está à disposição da comunidade para sugestões e críticas.

 

Com o objetivo de fortalecer a comunicação no Instituto Federal Fluminense a reitoria implanta, a partir de agora, a Ouvidoria Sistêmica, que tem como representante o servidor Fábio Ribeiro de Alvarenga Júnior.

O setor está funcionando, provisoriamente, na sala da Pró-Reitoria de Ensino, em Campos, e os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@.iff.edu.br.

“O objetivo da ouvidoria sistêmica é ser um canal facilitador de comunicação para servidores, alunos e comunidade externa desenvolvendo, ainda, métodos e processos de aperfeiçoamento da gestão. Através das sugestões, reclamações e críticas será possível melhorar a gestão e o diálogo”, destaca Fábio.

Como a ouvidoria sistêmica irá atender a todos os campi, as sugestões e/ou críticas serão encaminhadas ao setor responsável. “Trata-se de mais um mecanismo democrático dentro dessa nova configuração multicampi”, acrescenta.

Fabio foi aluno da então Escola Técnica Federal de Campos, do curso de Eletrotécnica. Aprovado no concurso público, em 1994 foi  convocado para a, então, UNED MACAÉ, onde atuou na Coordenação do Pró-Técnico e na Coordenação de Infraestrutura. Em 2004, começou a trabalhar no CEFET Campos, na Coordenação de Registro Acadêmico.

“Nessa nova função almejo contribuir com esta oportunidade para o exercício da democracia e para o crescimento do nosso Instituto. Participe, nós queremos ouvir você”, finaliza Fábio.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário