sexta-feira, 30 de abril de 2010

Comentários dos leitores

 

Em virtude da matéria publicada no dia 12/04/2010 “Estudo diz que mau humor e tristeza afiam inteligência”, recebemos uma mensagem que reproduzimos e comentamos:

 

 

 

 

Prezada Rosângela, muito obrigado pelo seu comentário.

 

Essa pesquisa retratada na matéria é surpreendente e aparentemente bem contraditória: como pode uma pessoa triste ser genial ? Ela nos faz pensar sobre conceitos de genialidade, conceitos de tristeza e felicidade, dentre tantas outras coisas.

 

Consultamos um especialista e ele nos disse que vários “gênios” da humanidade, rotulados tristes, na realidade tinham essa característica com a mesma intensidade que outras pessoas normais têm. Ele nos conta ainda que hoje, principalmente os escritores de biografias não autorizadas, recorrem ao exagero e a fantasias para “apimentarem” seus livros a respeito desses “gênios” retratados e, por conseguinte turbinarem a venda de seus exemplares. Por exemplo, segundo esse especialista, Albert Einstein na realidade era reconhecido pela suas brincadeiras e pegadinhas que fazia com seus colegas de laboratório e outros Professores, demonstrando um altíssimo senso de humor.

 

Para nós fica a impressão também de que só pode haver genialidade com muita alegria !

 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário