sábado, 6 de março de 2010

» Negócios

 
 
A Usina Santo Antonio, de Sertãozinho, SP, terá para a safra deste ano um cozedor de granagem automatizado. O projeto, que já está em execução, é assinado pela SMAR e deverá ser concluído em abril. Para a realização deste trabalho são utilizados equipamentos de campo da SMAR, como os transmissores de pressão e nível LD301 e posicionadores de válvulas FY301. [Leia mais...]
 

Com forte atuação no Estado do Rio de Janeiro, a Smar foi a empresa responsável pela total automatização da recém-inaugurada Usina Canabrava. Localizada na cidade de Campos dos Goytacazes e de propriedade de Ludovico Ginnattásio, a Usina foi inaugurada em outubro de 2009 e entrará em operação em maio.
 

A SMAR e a Usina São Francisco, de Sertãozinho, SP, acabam de fechar mais um negócio. Desta vez a SMAR está automatizando uma Caldeira de 67 kgf/cm², fornecendo equipamentos, painéis, serviços de engenharia e também tecnologias de rede para automação, como PROFIBUS DP, PROFIBUS PA e ASi.
 

A Corveta Barroso, incorporada à AMRJ - Armada do Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro em agosto de 2009, utiliza transmissores de nível por onda guiada (RD400) SMAR. No total, dez radares foram instalados nos tanques de óleo diesel e de efluentes biológicos.
 

O Grupo Vale do Verdão inaugurou, em julho de 2009, a Usina Floresta Açúcar e Álcool, sua terceira unidade produtora. Localizada na cidade de Santo Antonio da Barra, GO, a planta, que inicialmente produzirá apenas etanol, conta com o Controlador Lógico Programável LC700 SMAR, transmissores LD301 e comunicação HART.
 

A Usina Bonfim adquiriu o mais novo lançamento da SMAR na linha PROFIBUS, o DF97. Este equipamento possui canais independentes de comunicação para os protocolos DP e PA. Além do DF97, foram instalados também o RD400, transmissor de nível com tecnologia de ondas guiadas, IHM para visualização local, e equipamentos de campo, como os transmissores de pressão LD300 Series, os transmissores de temperatura TT300 Series, entre outros.

 

 
 


É notório o grande avanço do Brasil na consolidação tecnológica de produção dos biocombustíveis originários da cana de açúcar, em especial o etanol. Grandes empreendimentos feitos com capital nacional e internacional vêm dando grande impulso aos diversos segmentos envolvidos na produção. Nos próximos anos o mercado brasileiro de etanol deve movimentar dezenas de bilhões de dólares. [Leia mais...]

 

A edição de novembro da revista internacional Power Magazine trouxe o caso de sucesso da Estação Nuclear Oconee (ONS), da Duke Energy Corporation, localizada na Carolina do Sul, Estados Unidos. A planta foi selecionada para uma série de reportagens sobre usinas geradoras de energia.

 

» Produto
 
 

Novas tecnologias surgem a todo o momento, mas algumas proporcionam inovações que em muitas vezes podem abrir uma grande possibilidade de soluções industriais até então nunca imaginadas. Sempre procurando inovar e em muitas vezes surpreendendo o mercado de automação, a SMAR recentemente lançou em um único controlador os protocolos de campo Profibus DP e PA.

 

» Treinamentos
 
 

O PATS - Programa de Atualização na Tecnologia SMAR foi realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2009 na FACTHUS – Faculdade de Talentos Humanos, em Uberaba, MG, com a presença de alunos que estão inseridos no mercado de trabalho e já utilizam os equipamentos SMAR, bem como outros clientes da região.
 

No último bimestre de 2009 duas unidades do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Estado de São Paulo e uma do Rio de Janeiro reuniram alunos e professores para a realização de cursos sobre a Planta Didática SMAR PD-3 e outros equipamentos industriais, ministrados pela equipe do CTS (Centro de Treinamento SMAR).
 

A SMAR realizou, entre os dias 1º e 12 de fevereiro, o 24º Treinamento Interno do DIAT (Departamento de Instalação e Assistência Técnica). O encontro, que acontece no Centro de Treinamento da empresa.


» Artigos
 
 

A SMAR sempre teve em seus objetivos desenvolver tecnologia de ponta com a preocupação de catalisar o futuro sustentável, de forma a garantir e proporcionar oportunidades sociais e econômicas ao mesmo tempo reduzir o impacto sobre o ambiente.
 

A necessidade de automação na indústria e nos mais diversos segmentos está associada, entre diversos aspectos, às possibilidades de aumentar a velocidade de processamento das informações, uma vez que as operações estão cada vez mais complexas e variáveis, necessitando de um grande número de controles e mecanismos de regulação para permitir decisões mais ágeis e, portanto, aumentar os níveis de produtividade e eficiência do processo produtivo dentro das premissas da excelência operacional.
 

Hoje não resta dúvida que no mundo da automação industrial as empresas buscam possibilidades de se tornarem competitivas. Entre estas possibilidades podemos citar a otimização de processos e também o gerenciamento de ativos.
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário