quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Abertas as inscrições para programas de estágio e trainee

Está aberta a temporada de inscrição para programas de estágio e trainee 2010. Quem está no ensino médio ou no curso técnico, também pode se inscrever. Sofia Esteves, dona da empresa de recrutamento e seleção, Cia de Talentos, diz que mudou a forma de recrutamento das empresas.

As empresas, hoje, não descartam aquele candidato que não cursa uma faculdade de primeira linha, assim como acontecia até há pouco tempo.

Conhecimento de inglês e informática são requisitos comuns entre as empresas. A novidade de critério é estar engajado em projetos sociais.

No ano passado, uma empresa de produtos de consumo pediu que os 6 mil finalistas entre 50 mil candidatos, fizessem um blog.

Com isso, a empresa quis avaliar se o candidato está conectado à tecnologia, se ele é bem informado e se escreve bem, uma vez que a manutenção do blog exige conhecimentos específicos.

O programa de estágio é para quem está cursando a faculdade e deseja entrar no mercado de trabalho. Já o de trainee, é para o estudante recém-formado ou que tenha concluído o curso em até dois anos. Os trainees são talentos em potencial para a gestão das empresas.

Para informações sobre recrutamento para programas de estágio e trainee, acesse: 

www.ciadetalentos.com.br e www.ciee.org.br

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário