quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ministério da Educação patrocinará livros didáticos na área tecnológica

A Essentia Editora está a disposição para qualquer esclarecimento necessário no campus Campos-Centro.

A SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) do MEC vai patrocinar a publicação de livros didáticos nas áreas profissional e tecnológica. O objetivo é estimular a produção dessas obras e registrar as experiências desenvolvidas nas instituições.

Podem apresentar propostas professores vinculados aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ou a Colégios Técnicos vinculados às Universidades Federais, ao Instituto Benjamin Constant, ao Instituto Nacional de Surdos e ao Colégio Pedro II.

Os livros poderão ser obras de autoria individual ou coletiva e o objetivo é dar fomento as publicações e acabar com a escassez de livros didáticos nessa modalidade de ensino. O livro encaminhado deverá ser inovador e estabelecer conexões com o cotidiano do aluno e o conteúdo da disciplina escolhida. Os textos deverão abordar temas atuais, relacionados ao desenvolvimento sustentável, à inclusão social, à valorização da ética e ao respeito à diversidade.

O prazo para envio de proposta é 31 de março de 2010 e deverão ser encaminhadas pela instituição a que o professor ou especialista pertence  para Diretoria de Formulação de Políticas de Educação Profissional e Tecnologia da SETEC, endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, 2º. Andar, anexo A, Sala 200. CEP. 70047-900 – Brasilia (DF). Maiores esclarecimentos por telefone .

O edital pode ser visualizado aqui.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário