segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Blog do Beethoven

howstuffworks 




Como funcionam os ônibus espaciais
Eles não param nos pontos para pegar passageiros até lotar, mas os ônibus espaciais são grandes - e vão ao espaço e voltam. Quer saber como eles funcionam?
Saiba mais>

Os melhores filmes de ficção científica
Aventuras espaciais, guerras contra alienígenas, viagens no tempo e visões sombrias do futuro são alguns dos temas preferidos da ficção científica, como mostram alguns dos melhores filmes do gênero.
Saiba mais>

Como funciona a alergia
Se você sofre de alergia, então sabe como é: espirros, dificuldade para respirar e coceiras. Sabe por que você sofre com estes sintomas? Como é feito o diagnóstico da alergia?
Saiba mais>

Para entender a umidade do ar
Às vezes, o ar parece pegajoso. Em outros dias, é tão seco que é difícil respirar. Veja o que é a umidade do ar, saiba como é medida e aprenda a conviver com ela.
Saiba mais>

Trajetória dos Rolling Stones
A trajetória dos Rolling Stones se confunde com a história do rock. Afinal, as músicas, atitudes e performances do grupo em mais de quatro décadas simbolizam a rebeldia e a irreverência do gênero.
Saiba mais>

Como funciona a cerveja
Lúpulo, malte e cevada. Esses são ingredientes para a bebida alcoólica mais consumida no mundo. Conheça a história da cerveja e saiba como ela é feita.
Saiba mais>

Os erros do quadro do Grito do Ipiranga
O quadro "Independência ou Morte" é símbolo do dia em que o Brasil tornou-se independente, mas a proclamação não aconteceu daquele jeito. Conheça as inconsistências da tela.
Saiba mais>

Ciência para crianças - reações químicas
Provocando reações químicas as crianças aprendem o que acontece quando uma substância química é colocada em outra. Pode ser uma mudança de cor, de forma, de flexibilidade ou mesmo uma explosão.
Saiba mais>
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário