terça-feira, 23 de junho de 2009

Santos Offshore de

http://www.santosoffshore.com.br/default.aspx

O sucesso do maior evento de São Paulo voltado para o mercado de petróleo e gás coloca definitivamente em evidência o estado como o novo campo petrolífero. E os investimentos na região não param de crescer.

 

Somente no plano de negócios 2009-2013 divulgado pela Petrobras no início deste ano, foram divulgados R$ 12 bilhões para a Bacia de Santos, que seria o investimento suficiente para atingir a produção diária de 15 milhões de metros cúbicos de gás natural, o que representa cerca 30% da demanda nacional.

 

Em paralelo a este, recente pesquisa pelo jornal A Folha de São Paulo (fevereiro 2009) registra que a região da Baixada Santista, na contramão da crise econômica mundial, é a única região a continuar crescendo em empregos, negócios e investimentos.

 

E já era o esperado, a partir do resultado de outubro passado com crescimento recorde e sucesso do evento SANTOS OFFSHORE, que em sua última edição, comemorou um número de 15 mil visitantes e 220 expositores nacionais e internacionais, gerando aproximadamente R$ 200 milhões em negócios e 2.000 empregos diretos e indiretos.

 

O evento, que parte para sua 3ª edição neste ano, se consolida como a maior feira de Petróleo e Gás do Estado de São Paulo e é dirigida também, às áreas de Petroquímica, Química, Siderurgia e Meio Ambiente.

 

A feira tem como objetivos mostrar e criar um espaço para a realização de negócios e parcerias, difundir inovações tecnológicas com a exposição de máquinas, equipamentos, insumos, novos processos de gestão e serviços, promover o marketing do setor no país, no exterior e aumentar o relacionamento entre o fornecedor e o usuário."A feira concretiza nesta segunda edição o ritmo acelerado deste mercado, criando novos perspectivas de negócios aos seus expositores e visitantes", destaca Valmir Semeghini, diretor da AGS3, organizadora do evento.

 

A Petrobras, patrocinadora master do evento, ressalta o resultado extremamente positivo para o mercado. "A feira recebeu o dobro de expositores, com presença impressionante de público", comenta José Luiz Marcusso, gerente da Unidade de Negócio da Bacia de Santos – UNBS. Segundo Marcusso, estes fatores reafirmam a crescente relevância da Baixada Santista para o setor do petróleo. "Há um ano havia muitas promessas, hoje os projetos estão em fase de implantação e operação".

 

Em 2009, a SANTOS OFFSHORE tem data confirmada: 20 e 23 de outubro de 2009, no Mendes Convention Center, em Santos.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário