Por Redação do IDG Now!
São Paulo – Yahoo atrai 51% das buscas japonesas em janeiro, contra 38% do Google, enquanto Microsoft perde espaço para buscador regional, diz estudo.
Nos Estados Unidos, o Google pode não ter concorrente próximo no setor de buscas, mas a dominação não se repete em todos os mercados internacionais.
Segundo dados publicados pela comScore nesta terça-feira (10/03), o Yahoo atraiu mais da metade de todas as buscas feitas no Japão durante janeiro deste ano, batendo tanto o Google como a Microsoft.
A consultoria afirma que 3,4 bilhões de buscas foram conduzidas no serviço do Yahoo, aumento de 13% em relação ao ano anterior, enquanto o Google aparece em segundo com 2,5 bilhões de consultas, crescimento de apenas 5%.
A Microsoft aparece só na quarta posição, com 113 milhões de buscas, atrás do Rakuten, site de e-commerce japonês, que registrou 153 milhões de consultas durante janeiro.
A disputa polarizada entre Yahoo e Google no setor de buscas se mostra vantajoso ao primeiro também no número médio de buscas feitas por cada japonês no mês - 62 para o Yahoo, contra 55 para o Google.
Não bastasse a competição com Yahoo, o Google enfrentou outro problema recente no Japão quando rebaixou sua própria autoridade no PageRank após a subsidiária ter comprado opinião de blogueiros para divulgar seus serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário