segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

RJ sedia encontro internacional de software livre em dezembro

carreira Eventos

Por Redação do IDG Now!

São Paulo - FreeSoftwareRio 2008 debaterá as vantagens do uso do software livre na administração públiva, nos dias 8 e 9 de dezembro.

Nos dias 8 e 9 de dezembro será realizado o FreeSoftwareRio 2008, encontro internacional que reunirá a comunidade de software livre no Centro de Convenções da Bolsa do Rio.

O evento, com foco principal no uso de soluções de código aberto para a administração pública, contará com especialistas de grandes empresas governamentais e privadas para debater as vantagens do uso do software livre.

Os participantes poderão assistir a sete painéis temáticos envolvendo questões como ambiente Web 2.0, modelos sustentáveis, portais de compartilhamento existentes, uso da tecnologia livre na educação, middleware Ginga para TV Digital e outros temas envolvendo o software livre.
   
A programação também conta com cursos rápidos e salas de discussão que oferecerão instruções sobre a utilização do editor de imagens Inkscape e das linguagens Python e Shell Script. Além disso, os participantes contarão com debates sobre o middleware Ginga para TV Digital e sobre o LUA, linguagem de programação para jogos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Os valores variam de 444 reais (pessoa física) até 592 reais (pessoa jurídica). Gestores da área governamental e entidades conveniadas pagam 296 reais.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário