sábado, 20 de dezembro de 2008

Poli/UFRJ firma convênio com ThyssenKrupp CSA

Página Inicial

A Escola Politécnica da UFRJ firmará um convênio de captação de mão de obra com a ThyssenKrupp CSA - Companhia Siderúrgica do Atlântico. O acordo, que contempla também troca de experiências e conhecimentos entre alunos professores e a empresa, será assinado no dia 4 de fevereiro com a presença de diretores da ThyssenKrupp Steel, maior produtora de aço da Alemanha e controladora da CSA.

Intermediado pela Câmara Brasil-Alemanha, o convênio prevê o financiamento de intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação da Poli/UFRJ para a universidade alemã Duisburg-Essen. Os alunos com os melhores desemepenho também ganharão bolsas de estudo e terão a oportunidade de estagiar durante as férias em uma das empresas do grupo alemão. O acordo inclui ainda intercâmbios de professores e cooperação técnico-científica.

A CSA entrará em operação em 2009 e tornará o Rio de Janeiro o maior produtor nacional de aço, mudando o perfil industrial do Estado. Serão milhares de empregos diretos e indiretos, num setor intensivo em tecnologia e engenharia.

A empresa está interessada em todas as modalidades de Engenharia, mas em especial a Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção.

Os convênios com universidades são um meio que as companhias usam para captar mão-de-obra e oferecer aos estudantes oportunidades de emprego. Desde setembro, quando a crise financeira veio à tona, este é o quarto convênio de atração e mão de obra que a Poli/UFRJ negocia. Os demais foram com as empresas Tenaris Confab e BHP Biliton, já fechados, e Usiminas, em acertos finais. "Isso indica que as grandes empresas, confiando que a crise não durará muito tempo, estão investindo desde já nos profissionais que necessitarão muito em breve, diz Ericksson Almendra, Diretor da Poli/UFRJ.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário