quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

*Nosso site disponibiliza mais informações retiradas do site do oficial:

O Dia Online

Campus Party divulga as atrações para a edição 2009

Rio - A segunda edição brasileira da Campus Party divulgou nesta quarta-feira os principais destaques da festa tecnológica, que acontece entre 19 a 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.

Assim como em 2008, a edição do próximo ano terá uma conexão de internet mais rápida do mundo, com 10Gb de velocidade para os visitantes. Além da conexão, o evento ganhou três áreas temáticas novas (Vídeo, Design e Fotografia; Música), que se juntam as outras nove já existentes (Astronomia, Blog, Desenvolvimento, Games, Modding, Robótica, Simulação e Software Livre).

Dentre as atrações confirmadas está o CP01, um robô que será construido durante o evento totalmente composto por tecnologias livres de software. Na parte de astronomia, haverá uma exposição em comemoração aos 400 anos da área. A CParty também sediará o 1º Encontro Nacional de Lan Houses e o 1° Encontro Intergalático de Metareciclagem - com discussões sobre aproveitamento do lixo eletrônico.

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se, em 12 anos de existência, no maior evento mundial integrando tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede superveloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.

O preço do ingresso é de R$150 sem o pacote de alimentação. Já para quem quiser passar fome o custo adicional de R$150. Mais informações no blog oficial da Cparty.



Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997 na Espanha, que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a tecnologia, a cultura digital e ao entretenimento em rede.

Campus Party Brasil

Pela Campus Party já passaram convidados de destaque como o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, Stephen Hawking, o grande físico britânico que, através de um vídeo, inaugurou a edição do evento no seu décimo aniversário.

Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.

Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.

É um público composto por líderes de comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.

Após 12 edições na Espanha a Campus Party iniciou em 2008 seu processo de internacionalização. E o Brasil foi o primeiro País escolhido para receber a maior festa mundial da internet. Também em 2008 foram realizadas edições do evento na Colômbia e em El Salvador, dentro da Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado. Em 2009 e evento vai se expandir por diversos países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Peru e México.


-Área 1: Arena, Lazer e Serviços - Área 2: Expo e Inclusão Digital


O evento é dividido em três grandes zonas:

  • Arena, Lazer e Serviços
  • Expo, Campus Futuro e Praça de Alimentação
  • Inclusão Digital


Aqui milhares de participantes inscritos na Campus Party instalam seus computadores e tomam seus lugares para uma maratona de atividades ligadas às 12 áreas temáticas (Astronomia, CampusBlog, Games, Simulação, Modding, Música, Design, Fotografia, Vídeo, Desenvolvimento e Software Livre). Todos têm à disposição uma poderosa conexão de 5Gb. Este é o ponto de encontro para o intercâmbio de experiências, idéias e conhecimentos. Um centro privilegiado de inteligência com espaços especialmente equipados para conferências, oficinas, palestras e shows.

Um local pensado para dar opções de relaxamento e diversão a todos os participantes da Campus Party . Quadras para prática de esportes, jogos de salão, cinema, vídeoclube, música, shows com DJs e VJs, paintball, livraria e lojas. Também na área de lazer as grandes marcas mundiais de tecnologia vão colocar à disposição do público suas últimas inovações em produtos voltados ao entretenimento digital.

Neste setor os participantes e visitantes do evento desfrutam de uma completa infra-estrutura de serviços, com refeitório atendendo todas as refeições do dia, restaurantes, lanchonetes, banheiros, vestiários, lavanderia, supermercado e lojas. Para os previamente inscritos, há uma área reservada para a montagem de barracas com segurança 24 horas, onde poderão ser guardados objetos pessoais, roupas e equipamentos.

Setor onde os participantes, visitantes e convidados fazem contato direto com as novidades tecnológicas apresentadas pelos maiores fabricantes mundiais de produtos desenvolvidos para o mundo digital. Aqui os patrocinadores do evento instalam stands e apresentam ao público suas mais novas invenções, antecipando tendências de mercado e permitindo que cada participante conheça de perto e teste ao vivo o futuro da tecnologia e do entretenimento digital.

A Campus Party se destaca por marcar tendências. No Campus Futuro, será dada aos campuseiros e ao publico em geral a oportunidade de conhecer e experimentar os mais vanguardistas gadgets, projetos e avanços tecnológicos, que prometem revolucionar o mundo em que vivemos. Um local onde todos fazem parte do futuro e conhecem as novas realidades do universo digital!

Em parceria com as melhores marcas de alimentação montamos uma área onde campuseiros, visitantes e expositores encontram grande variedade e qualidade de lanches e refeições.



Ambiente especialmente preparado para que empresas e as diversas áreas públicas municipais, estaduais e federais apresentem seus mais importantes projetos de Inclusão Digital. Aqui vamos receber também milhares de pessoas que desejam dar os primeiros passos na internet como forma de se aproximar do novo mundo digital. Será o "Batismo Digital", módulo com 400 computadores e monitores especialmente treinados para motivar e despertar nas pessoas o interesse pela sociedade em rede. A área de inclusão digital pretende incentivar as classes menos favorecidas da população a aplicar a tecnologia em suas vidas pessoais e profissionais.

 

 

Campus Party Brasil 2009

Prepare seu computador, sua mochila e reserve na agenda a semana de 19 a 25 de janeiro de 2009! Mais uma vez a cidade de São Paulo vai receber milhares de internautas do Brasil e do mundo para participar da Campus Party, maior encontro mundial integrando tecnologia, conteúdos digitais e entretenimento em rede.

Desta vez o evento vai se instalar no Centro Imigrantes, em uma área de 38.000m2 totalmente reservada para os campuseiros.

O Futuro está de volta ao Brasil.. Inscreva-se e garanta sua participação nesta grande festa do conhecimento!



O mundo dos robôs



A área de robótica tem conquistado mundialmente grandes transformações. Até pouco tempo atrás a palavra "robô" nos remetia exclusivamente a pesados braços robóticos e equipamentos de uma linha de montagem. Em outros termos, a robótica estava presente apenas no ambiente industrial.

Nos últimos anos a robótica presenciou uma significativa expansão para um novo domínio: estão surgindo os primeiros robôs domésticos. Hoje é possível comprar um aspirador de pó robótico ou mesmo um cachorro-robô para ser seu companheiro em casa. A robótica está acessível a um número cada vez maior de pessoas. Quem não gostaria de poder contar com um robô para, por exemplo, lavar, passar e cozinhar? É nessa direção que estamos caminhando! Venha conhecer os mais incríveis robôs na Campus Party!

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário