domingo, 9 de novembro de 2008

Distrito 4 altera estatuto e elege Presidente para 2011/2012

 

Aproveitando a oportunidade do 13º. Seminário Técnico e Exposição de Instrumentação, Sistemas e Automação em Curitiba, a ISA Distrito 4 realizou, dia 25 de setembro, nas instalações da Expo Unimed na capital paranaense, uma assembléia geral extraordinária para, dentre outros assuntos, deliberar sobre a aprovação do novo estatuto da sociedade, a ratificação da eleição do DVP para a gestão 2011/2012 e também do Conselho Financeiro, Nominator e Alternate Nominator para a gestão 2009/2010.

A assembléia foi prestigiada pela presença de cerca de 30 líderes das Seções da América do Sul, que aprovaram por unanimidade o novo estatuto, agora adequado ao novo Código Civil brasileiro, ao Manual de Operações (MOP) da ISA e, ainda, ao modelo de governança da Lei Brasileira das Sociedades Anônimas. Em seguida, foi realizada a reunião do Conselho Distrital que, com o novo estatuto, além de suas atribuições originais, também se tornou um dos principais órgãos de governança da entidade. Este, aliás, foi um dos aspectos mais importantes do novo estatuto, quais sejam as mudanças na governança da entidade, com base na lei e nas melhores práticas em empresas de capital aberto. Conforme explicou o DVP do Distrito 4, Marcus Coester, a partir de agora, a administração do Distrito deve formalmente prestar contas ao Conselho Financeiro e ao Conselho Distrital, este último representando os associados, por meio das Seções regionais.

Igualmente por unanimidade, os representantes das Seções com direito a voto elegeram o atual Diretor Secretário e de Publicações do Distrito 4, José Jorge de Albuquerque Ramos, para presidir a entidade na gestão 2011/2012. Também foram eleitos, para a gestão 2009/2010 – que terá José Otávio Mattiazzo como Presidente – Marcus Coester para Diretor Nominator e Stéfano Angioletti para Diretor Alternate Nominator. Ainda para os dois próximos anos foram eleitos os representantes do Conselho Financeiro, a ser composto por: Julio Palominos (Seção Chile), Presidente; Nilson Rana (Seção Vale do Paraíba) e Túlio de Carvalho Muller (Seção Rio Grande do Sul), além dos Suplentes Maurício Silva (Seção Espírito Santo), Mário Nascimento (Seção Curitiba) e Oscar Aguilar (Seção Equador).

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário