terça-feira, 4 de novembro de 2008

(27-10-08) -

A apresentação do New Fit atraiu a atenção da imprensa no Salão do Automóvel 2008, mas os olhares foram mesmo para outra celebridade: Asimo, o robô humanóide da Honda.

Quando Asimo nasceu, nos anos 1980, tinha apenas pernas que simulavam movimentos humanos. Vinte anos de pesquisa depois, a Honda apresenta um modelo próximo do humano.


Com 1,20 m e 52 kg, o robozinho subiu as escadas do palco improvisado no stand. Asimo também é capaz de ultrapassar obstáculos, carregar bandeja, correr até 6 km por hora, chutar bola e auxiliar pedestres a andar na rua.

Além dessas capacidades, o que faz de Asimo uma celebridade é sua árdua jornada de trabalho: o robô fez dezenas de apresentações para cinco mil crianças vítimas do terremoto de Schuan, na China. Regeu a orquestra sinfônica de Detroit e atua como guia turístico em museus.

O objetivo da Honda é que seu robô humanóide interaja e coexista com as pessoas em um ambiente real. Também espera que, em um futuro próximo, ele possa auxiliar pessoas com deficiência física, sendo os olhos, ouvidos, mãos ou pernas para aqueles que não os têm.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário