quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Robô-gorila de 2,5 metros desaparece de loja nos EUA

Primata tinha base de concreto e motores elétricos.
Para polícia, ele pode ter sido levado por estudantes arruaceiros.

Associated Press

 
Foto: Arte/G1

O gorila-robô não conseguia ir muito longe, mas desapareceu misteriosamente (Foto: Arte/G1)

Um gorila mecânico de 2,5 metros de altura que ficava em exposição do lado de fora de uma loja podia mover os braços, mas não conseguia ir muito longe. Misteriosamente, porém, ele desapareceu. 

Lowell Miller, dono da loja e do gorila, diz que o robô desapareceu durante o dia. Ele era pesado, com base de concreto e motores na parte de dentro, e por isso o proprietário da loja em East Machias (Maine, EUA), está intrigado com o desaparecimento.

 

O robô-gorila foi visto pela última vez no último domingo em frente à loja Sandy´s Sales, e Miller só notou a ausência do "companheiro" quando foi fechar o estabelecimento, no final do dia. Ele pensava que seu ajudante havia levado o gorila para dentro, e o ajudante achava que Miller havia mudado o robô de lugar.


O dono da loja não diz quanto o gorila mecânico pesava, mas disse que, além da base de concreto, o robô tinha motores elétricos para movimentar seus braços.

"Quem roubaria um gorila tão pesado quanto ele?", desabafa Miller. Para o sargento de polícia Jeff Ingemi, o primata deve estar decorando o apartamento de algum estudante da cidade.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário