quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Robô Asimo visita o Brasil pela segunda vez

 
São Paulo, 22 de outubro de 2008 – Em meio a conversíveis, utilitários esportivos e sedans de luxo, um outro personagem deve atrair atenções no Salão do Automóvel de São Paulo: o Asimo.

O robô humanóide da Honda já desembarcou no Brasil e vai apresentar, durante o evento, a nova versão do Fit, carro produzido pela montadora.

Sigla em inglês para Advanced  Step  in  Innovative  Mobility, ele tem 1,2 metro de altura e pesa 50 quilos. O robô consegue falar, andar, correr e dançar, além de subir e descer escadas.

O Asimo já participou de salões semelhantes na Rússia e na Turquia, visitou crianças vítimas de terremoto na China e até regeu uma orquestra nos Estados Unidos.

O 25º Salão Internacional do Automóvel acontece de 30 de outubro a 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana).

O ingresso custa R$ 30 para adultos e R$ 20 para crianças de 5 a 12 anos (menores de 5 anos e maiores de 65 têm entrada livre). Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário