terça-feira, 21 de outubro de 2008

Financiamento de notebooks tem 15 mil professores inscritos no 1º dia

Por Redação do IDG Now!
 
São Paulo - Professores da rede pública têm até 3/11 para aderir ao programa que oferece notebooks parcelados em até 24 vezes sem juros.

Quase 15 mil professores da rede pública estadual se inscreveram para o financiamento de notebooks promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo na segunda-feira (20/10), primeiro dia do programa, de acordo com os números da Secretaria.

O programa Computador do Professor garante laptops por um preço abaixo do valor do mercado e financiamento em até 24 vezes sem juros.

O preço limite dos computadores é 1.900 reais. Porém, conforme a demanda, este valor pode cair até 1.542,48 reais, o que representaria uma parcela mensal de 64,27 reais.

Os professores interessados devem preencher a ficha de adesão no www.professor.sp.gov.br até o dia 3/11 e imprimir o protocolo. Em dezembro, eles comparecerão a uma agência do banco Nova Caixa para efetivar a compra.

No programa, a Nossa Caixa investirá até 77,2 milhões de reais para subsidiar o juro não cobrado no financiamento. O fabricante entregará o computador na casa do professor em até sete dias úteis.

O notebook virá com processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.46 GHz, memória RAM de 2 GB, disco rígido de 160 GB, suporte a redes wireless, gravador de DVD, Windows Vista Home Basic, Office Home & Student e mais dois softwares de apoio pedagógico.

Secretaria espera que a ferramenta tecnológica auxilie os professores no desenvolvimento da educação, aprimorando a aprendizagem dos estudantes.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário