segunda-feira, 7 de julho de 2008

FTP - Festival de Tecnologia de Petrópolis

IDG Now!

 

 

O evento contará com mais de 30 palestras e 24 apresentações técnicas, além de reunir Ph.Ds das principais universidades do mundo.

 

De 4 a 9 de agosto, a cidade de Petrópolis (RJ) sedia o I Festival de Tecnologia de Petrópolis, o FTP 2008. O evento pretende reunir a comunidade do setor de tecnologia de todo o País, além de contar com a presença de Ph.Ds das principais universidades do mundo - MIT, Harvard Université de Paris, University of London e Cambridge.

 

O evento também reunirá diretores de tecnologia das empresas Petrobrás, Vale, CSN, Coca-Cola, Michelin, Organizações Globo, Oi, Light, Furnas, além de institutos de pesquisa nacionais e internacionais.

 

O festival contará com mais de 30 palestras, 24 apresentações técnicas e debates sobre temas como realidade aumentada, robótica, biotecnologia, inteligência artificial, entre outros. Os interessados também poderão participar de workshops sobre influência da tecnologia na música, cinema, teatro e artes plásticas, com os convidados Eduardo Kac e Lens Kraftone.

 

No dia 8 de agosto, às 18h, o FTP promoverá uma palestra gratuita com Johnny Chung, desenvolvedor do software onde a pessoa interage com imagens através do movimento com a cabeça, utilizando o controle remoto do Wii.

 

Os participantes também terão acesso a palestras gratuitas sobre tecnologia aplicada à medicina e tecnologia aplicada à qualidade de vida de portadores de necessidades especiais.

 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (24) 2243-4802. Para as atividades pagas, as taxas variam entre 200 e 1.800 reais.

 

http://www.petropolis.com.br

 

http://www.petropolis.rj.gov.br

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário