domingo, 6 de julho de 2008

Automação residencial

www.revistafator.com.br

 

 

Innoval Legrand Brasil foi especialmente projetado para integrar profissionais e clientes, a partir de ampla exposição de produtos e espaços planejados para formação técnica.

 

O Grupo Legrand inaugura em São Paulo, Capital, o Innoval Legrand Brasil, novo espaço corporativo para o aprimoramento profissional, através de centro de treinamento e amplo showroom, que contempla toda a gama de produto das marcas Legrand no País.

 

Especializado em produtos e sistemas para instalações elétricas e de voz, dados e imagens para aplicações nos segmentos residencial, terciário, industrial e indústria pesada, o Grupo Legrand está presente no Brasil através das marcas BTicino, Cemar, HDL, Lorenzetti Materiais Elétricos, Ortronics e Pial.

 

A inauguração do novo espaço contempla a diversidade de produtos hoje ofertados e que incorporam as mais recentes inovações tecnológicas e soluções completas para projetos de instalação elétrica, cabeamento estruturado, automação e vídeos porteiros.

 

Frente à estratégia que o Grupo vem adotando nos últimos anos no Brasil, com a aquisição de novas marcas – Cemar e HDL – houve um realinhamento do posicionamento estratégico, aproveitando as sinergias de ofertas que estas aquisições trouxeram. O principal objetivo é manter o foco no cliente, oferecendo soluções completas a partir das necessidades de cada segmento de mercado, gerando conforto, segurança e qualidade estética.

 

O showroom reflete este posicionamento a partir da oferta de produtos Legrand formada por interruptores e tomadas, quadros de distribuição de energia (plásticos e metálicos), quadros de comando, mini-disjuntores, interruptores diferenciais e protetores de surto, acessórios para quadros, caixas de embutir, plugues, sensores de presença, blocos de iluminação de emergência, automação residencial, sistemas aparentes, canaletas plásticas, cabeamento estruturado (voz, dados e imagem), painéis metálicos, disjuntores de alta potência, eletrocalhas, perfilados e leitos de cabo, interfones, câmeras para CFTV (circuito fechado de televisão) e fechaduras elétricas, entre outros.

 

Segundo Yves Martinez, diretor presidente das operações do Grupo Legrand no Brasil, com a inauguração do Innoval Legrand, a empresa está investindo na visibilidade de sua oferta. “A Legrand busca oferecer mais possibilidades para o usuário compreender e explorar os potenciais dos sistemas eletrônicos e de automação”, afirma Martinez.

 

Neste sentido, o espaço foi projetado para a demonstração dos produtos e soluções Legrand, aplicados nos ambientes. As salas e o auditório, por exemplo, podem ser configurados para diferentes tipos de atividades a partir de sistemas de automação que abrem e fecham as persianas, acendem e apagam as luzes, acionam o projetor de vídeo e o áudio, entre outros recursos.

 

Aprimoramento profissional - O Innoval Legrand também foi planejado para ser um espaço dedicado ao aprimoramento profissional de engenheiros, arquitetos, instaladores, eletricistas, clientes e suas equipes.

 

Dando continuidade à política de investimentos da empresa nesta área, a nova estrutura oferece salas de treinamento e auditório equipados para a realização de cursos técnicos, teóricos e práticos, e seminários sobre instalações elétricas.

 

Em média, são realizados 25 cursos/seminários por mês com participação de cerca de 12 pessoas nos treinamentos; grupos menores, devido à necessidade de acompanhamento do instrutor para cada participante; e, de 40 pessoas, nos seminários.

 

Ministrados por profissionais da Legrand, os cursos atendem, por ano, em média, 4.500 pessoas entre eletricistas, instaladores, engenheiros, arquitetos e estudantes, além das equipes de vendas dos distribuidores Legrand e as equipes comerciais da empresa.

 

Desde 1986, a Legrand oferece cursos de formação na área elétrica. No início, os treinamentos eram realizados em associações, indústrias, escolas e universidades. Mas, desde 2000, com a criação de centro de treinamento próprio, a empresa passou a oferecer infra-estrutura para a realização dos cursos na sede da empresa. Todos os treinamentos internos também são ministrados em parceria com empresas que comercializam ou utilizam as soluções Legrand, um contingente que chega a 9 mil profissionais por ano.

 

Além de ser um centro de excelência de informação sobre soluções e instalações elétricas, o novo espaço de treinamento foi concebido para ser um ponto de encontro dos profissionais da área para a realização de eventos que contribuam com o aperfeiçoamento do setor seja sobre novas tecnologias como também sobre normas técnicas.

 

O Innoval Legrand ocupa uma área de 500 m2 localizada na nova sede administrativa do Grupo Legrand no Brasil, situada à Rua Verbo Divino, 1.207, em São Paulo, Capital.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário