quarta-feira, 24 de maio de 2017

BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais

Resultado de imagem para ideias dinheiro


Propostas serão recebidas até 6/6. Resultado sai em julho. Serão apoiados eventos de audiovisual, música e literatura com início entre 1º/8 e 30/12. Todos os eventos apoiados terão de realizar ações inclusivas voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe, a partir desta quinta-feira, 18, até o próximo dia 6 de junho, inscrições de projetos referentes a eventos culturais que tenham interesse em concorrer ao patrocínio do Banco. Poderão ser apoiados eventos de Audiovisual, Música e Literatura com início entre 1º de agosto e 30 de dezembro de 2017. Serão destinados ao conjunto de projetos acolhidos até R$ 12 milhões, a serem incentivados pela Lei Rouanet. O resultado do processo será divulgado em julho de 2017, no portal do BNDES na internet.

O Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz algumas inovações com relação aos anos anteriores. Uma novidade importante é que serão exigidas de todos os eventos apoiados a realização de ações inclusivas voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes. Também deve ser destacado o novo foco de atuação no segmento “literatura”, com o apoio a eventos inovadores que promovam a utilização das bibliotecas públicas de todo o país. Já os eventos de audiovisual e música deverão obedecer à exigência de ter o histórico de pelo menos duas edições já realizadas.

As propostas que serão avaliadas pelo BNDES deverão ser, necessariamente, referentes a eventos, ou seja, atividades com data de início e término pré-definidas. Eles devem se enquadrar nos segmentos e focos abaixo:

a)    Audiovisual – Festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira.

b)    Música – Festivais de música instrumental e erudita que divulguem a produção musical brasileira.

c)    Literatura – Eventos literários inovadores que visem ao fomento do acesso às bibliotecas públicas do País.

2016 – No ano de 2016, o BNDES patrocinou 50 projetos culturais, contemplando iniciativas nas diferentes regiões do Brasil. Com isso, o Banco procurou contribuir para a difusão e fomento da cultura brasileira, de forma complementar a outras ações da instituição, como o financiamento a projetos no setor editorial, o restauro do patrimônio histórico brasileiro e o estímulo à economia criativa.


CRONOGRAMA DA SELEÇÃO DE PATROCÍNIO A EVENTOS CULTURAIS

1º) 18.05.2017 a 06.06.2017
Período de inscrições

2º) Junho e julho de 2017
Período de escolha dos projetos

3º) Julho de 2017
Divulgação do resultado

4º) 01.08.2017 a 30.12.2017
Início previsto para a realização dos eventos culturais a serem patrocinados


http://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/bndes-abre-inscri-es-para-patroc-nio-a-eventos-culturais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário