sábado, 15 de abril de 2017

Minha filha Fernanda descobriu asteroides!!!


Eu e meus e filhos Fernanda, Lucca e Luísa, passamos uma tarde inesquecível ao lado da Eponine e do Marcelo Souza, carinhosamente conhecido como "Professor Marcelinho"... Eponine e Marcelo são o "Casal 20" da Astronomia e Astrofísica no Brasil: não sabemos de outro casal que realizem essa missão em comum.

Isso mesmo, esse casal baseado em Campos faz um trabalho voluntário fantástico, ministrando aulas sobre Astronomia e Astrofísica e levando jovens ao redor do mundo - vão anualmente a NASA nos EUA e em outros locais de referência - para conhecerem mais sobre ciência e tecnologia.  

Muita descontração com direito a um jogo educativo presenteado pelo casal e brigadeiros feitos na hora, minha filha Fernanda recebeu os certificados pelos 2 asteroides descobertos por ela e pela equipe do Clube de Astronomia de Campos dos Goytacazes, mais conhecido como CALC.

Na era das futilidades 0800 difundidas pela internet e por suas redes ditas "sociais", pelo culto exagerado a beleza e aos corpos definidos, luzes, cliques, flashes e selfies, minha princesona Fernanda segue por um caminho "diferente". Logicamente, estar inserida no ambiente de sua idade a leva a participar das atividades de uma adolescente do Século XXI. Mas a "Nanda" se diferencia e nos dá orgulho pois tem uma dedicação imensa aos estudos e tenta participar de todos os movimentos ligados principalmente a educação.

Ela já me ajudou a organizar feiras e eventos, a ministrar aulas sobre Tecnologia e Gerenciamento de Projetos...

Agora, como integrante do Clube de Astronomia, se dedica a observar e estudar as criações divinas. Resultado disso: descobriu asteroides, com a utilização de telescópios e programas avançados de computador !!!

Estou feliz, muito, muito feliz !!!

Um comentário: