sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ASSISTAM: Estrelas Além do Tempo - Filme

Resultado de imagem para ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Simplesmente fantástico !!!

3 mulheres Matemáticas negras, que atuam na NASA como "computadores humanos", calculando a trajetória de foguetes para o programa espacial Americano.

Um filme baseado em fatos reais, que aborda diversos assuntos, muitos polêmicos, na dose certa, sem exageros nem vitimização.

Segregação racial, racismo, ações afirmativas femininas, superação através da educação, ciência e tecnologia, corrida espacial, automação digital e extinção de postos de trabalho e um pouco da história da Guerra Fria.

O recado do filme é que não é com choro nem com desânimo que se vence as adversidades, mas sim com muita persistência e trabalho árduo.

Uma lição aos líderes de equipes: o mais importante é o talento, é o cérebro !!!

É um misto de tudo, como eu disse, na dose certa. Vale cada centavo do ingresso !!!


*1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

**Estrelas Além do Tempo é adaptado de um livro-reportagem homônimo da americana Margot Lee Shetterly, filha de um engenheiro negro da Nasa no campus da Virgínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário