quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A NASA envia a primeira negra a Estação Espacial Internacional

Resultado de imagem para Jeanette Epps

Eu particularmente não sou nenhum um pouco ligado a questão racial. Sou filho de pai negro e mãe branca. Então, pra mim, tudo sempre "foi igual" desde que que nasci.

Acho que quando nós nos preocuparmos mais em nos tratar como seres humanos do que por esta ou aquela cor afastamos consideravelmente quando tipo de "racismo".

É uma opinião muito particular e polêmica, mas não desacredito quem pensa em contrário. Apenas acho que uns 95% do "racismo" ou exclusão social estão muito mais ligados a falta de oportunidades do que alguém achar "feia ou nojenta" a pele escura do outro.

Cerca de 90% dos astros do mais badalado esporte Americano, que é o basquete, são negros. Nunca vi um jogador negro do basquete ser chamado de macaco. Vejo durante os jogos, brancos dos olhos azuis, aplaudindo e vibrando com cada ponto marcado por um "negão". Nesse esporte, o "domínio negro" se concretiza em virtude do biotipo: negros são altos, fortes e ágeis. Ideal para o basquete...

Jeanette Epps, astronauta americana

Imagem relacionada

Nas ciências espaciais, o domínio é das mentes brilhantes e bem preparadas. Por isso a "Astronauta negra Jeanette Epps" vai ao espaço !

Jeanette J. Epps.jpg

A astronauta Jeanette Epps, é formada em Física e considerada gênio da ciência. Trabalhou para a CIA como um oficial de inteligência técnica. Ah, Epps tem PhD em engenharia aeroespacial pela Universidade de Maryland...

Igualdade de condições se faz com saúde e educação de base. Não se faz com ideologia racial !!!

http://www.jsc.nasa.gov/Bios/htmlbios/epps-jj.pdf

https://en.wikipedia.org/wiki/Jeanette_J._Epps

Nenhum comentário:

Postar um comentário