domingo, 26 de maio de 2013

Google negocia para expandir internet na África



Empresa tenta aumentar número de usuários de internet para expandir negócios no terceiro mundo

O Google está participando de discussões na África e no sudeste da Ásia para levar para estas regiões desfavorecidas financeiramente infraestrutura para internet sem fio nas cidades. 

Segundo o Wall Street Journal, uma fonte ligada ao assunto afirma que a rede estaria disponíveis para moradores de fora das maiores cidades, onde internet a cabo não está disponível, e ainda poderia melhorar as velocidades nos centros urbanos

Apesar de a medida lembrar muito o slogan da empresa "Don't be evil" ("Não seja mau"), a medida tem uma explicação simples. O Google precisa atingir novos mercados para continuar crescendo, mas seu modelo de negócios depende de uma coisa para isso: internet.

Segundo estimativa da Internet World Stats, África e Ásia são os continentes com menor índice de penetração de internet, com 15,6% e 27,5% respectivamente. E este é um mercado altamente inexplorado pela empresa e que são potenciais consumidores.

O Google não confirma, mas a história bate com a expedição do chairman da empresa Eric Schmidt para fazer aliados pelo globo. 

É importante ressaltar, no entanto, que apesar de o Google se beneficiar diretamente de levar internet para lugares menos favorecidos, todo o ecossistema de tecnologia se beneficia com mais usuários de internet, como nota o TechCrunch.
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário