sexta-feira, 22 de março de 2013

Inscrições para o Start-up Brasil começam dia 31 de março


Empresas selecionadas receberão recursos públicos e privados, e terão o apoio de nove aceleradoras

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação lançou nesta quinta-feira, 21, a segunda fase do programa Start-up Brasil. Esta etapa é destinada à divulgação do edital do processo seletivo das 100 empresas que serão apoiadas. As regras serão publicadas no Diário Oficial da União no dia 1° de abril.

A inscrição das startups deve ser feita a partir de 31 de março, por meio de um formulário disponível no site do programa. As empresas selecionadas receberão recursos públicos e privados, e terão o apoio de nove aceleradoras, que irão abrigá-las por um período de seis meses a um ano.

"O ecossistema de startups no país tem se desenvolvido. Há três anos, a gente tinha duas aceleradoras operando no Brasil. Hoje, já são quase 30", afirmou Felipe Matos, coordenador do TI Maior.

O projeto tem como objetivo fortalecer os setores científico, tecnológico e econômico do país. O investimento previsto é de R$ 500 milhões até 2015, dos quais R$ 40 milhões serão para as empresas iniciantes.

O 'Start-Up Brasil' integra o 'Programa TI Maior', voltado ao estímulo de desenvolvimento de software no Brasil, lançado pelo governo em agosto de 2012.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário