quinta-feira, 28 de março de 2013

Conheça o garoto de 10 anos que já é CEO*


25% do lucro de sua empresa são doados a uma ONG

Vanis Buckholz é um garoto norte-americano de 10 anos preocupado com o planeta em que vive e que, por isso, teve a curiosa oportunidade de se tornar CEO de uma empresa de reciclagem, a MyRecycler: http://myrecycler.org

Ele começou sua companhia aos sete anos, após ter aprendido a importância da sustentabilidade no “Dia da Terra” na escola. Lá ele decidiu acoplar uma carreta à sua bicicleta e sair às ruas recolhendo lixo de locais públicos. Hoje o negócio já cresceu tanto que ele precisa de um caminhão para coletar todo os resíduos que encontra e vende para a reciclagem.

A MyRecycler movimenta algo entre US$ 100 e US$ 200 por semana, mas 25% da quantia são doados ao projeto “Hope Alliance”, de assistência a crianças carentes.

“É muito fácil não fazer nada. Mas é realmente bom fazer algo! Eu sempre digo para meus novos clientes fazerem qualquer coisinha que importe. Até UMA garrafa ajuda. Eu amo meu trabalho. Sou um garoto de muita sorte, mas muitas crianças não têm essa sorte”, diz ao site Treehugger.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário