quinta-feira, 19 de julho de 2012

Microsoft tem seu primeiro prejuízo da história

Logo da Microsoft

Nesta quinta-feira, a americana Microsoft anunciou um prejuízo líquido de 492 milhões de dólares (0,06 dólares por ação) no quarto trimestre fiscal. No mesmo período do ano passado, o lucro líquido da companhia foi de 5,87 bilhões de dólares (0,69 dólares por ação). A receita, por sua vez, cresceu 4%, para US$ 18,06 bilhões. Esse é o primeiro prejuízo da empresa, responsável por desenvolver o sistema operacional Windows, desde que se tornou uma empresa pública, em 1986.

O resultado foi atribuído em grande parte a uma baixa contábil em seus serviços on-line e ao adiamento das receitas relacionadas à promoção do sistema operacional Windows 8. Segundo a companhia, o crescimento contínuo das vendas do pacote Office a empresas ajudou a gigante da informática a amortecer o impacto da queda nas vendas de computadores pessoais.

A esperança de recuperação da empresa está na adaptação de seus produtos para o mercado móvel e no investimento em seus serviços para a nuvem. O Windows 8, a nova versão do sistema operacional da companhia, chega no próximo dia 26 de outubro com uma interface desenvolvida para dispositivos sensíveis ao toque. Já o Office 2013 está em período de testes e oferece integração com produtos como o disco virtual da empresa, conhecido como Skydrive, e o Skype – serviço de voz sobre IP.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário