sábado, 12 de maio de 2012

Software é capaz de corrigir provas discursivas

Software corrige provas

Programa desenvolvido pelo MIT corrigiu 20 mil provas e atribuiu notas bastante próximas das avaliações feitas pelos professores

Um estudo publicado pela Discovery Magazine mostra que já é possível criar máquinas capazes de corrigir provas discursivas. De acordo com o blog da revista, um software desenvolvido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts - Estados Unidos) conseguiu corrigir cerca de 20 mil provas com certa exatidão.

Segundo o site, as notas atribuídas pelo programa ficaram bastante próximas das avaliações feitas pelos professores. No entanto, de acordo com o professor Les Perelman, responsável pela pesquisa, ainda é cedo para a tecnologia funcionar sem a ajuda de humanos. O software não consegue dizer quando um aluno usou um jargão gramatical ou mesmo se ele plagiou o trabalho de outra pessoa.

Porém, Perelman acredita que, no futuro próximo, as máquinas poderão sobstituir os mestres durante a correção de provas discursivas sem nenhum problema. Atualmente softwares já assumem esta tarefa em provas de múltipla escolha.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário