quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quatro dicas para ser produtivo com o seu smartphone nas horas vagas

Smartphones

Responda pequenos emails, faça tarefas que foram adiadas, tenha ideias e exercite o cérebro enquanto estiver na fila do banco, por exemplo

Os smartphones ajudam a passar o tempo. Em uma fila de banco, por exemplo, é só pegar o celular e começar a jogar alguma coisa que a espera não vai ser tão sofrida. Mas, em vez de ajudá-lo a bater recordes em Angry Birds, os smartphones também podem ser usados para melhorar a sua produtividade mesmo em horas vagas.

Selecionamos quatro tarefas que podem facilitar a sua vida. Em vez de ficar entediado, tente ser um pouco mais produtivo!

Pegue aqueles emails mais simples que você recebe - e que podem ser respondidos em alguns segundos - e tire-os da sua frente. Esses emails mais simples vão se acumulando e tornando a caixa de entrada cada vez mais cheia.

Para facilitar o processo, crie uma pasta e coloque esses emails dentro dela. Assim, você pode acessá-la e começar a responder essas pequenas dúvidas.

A sua agenda deve ter diversos itens simples e rápidos espalhados e que são sempre adiados. Essas tarefas incluem fazer uma ligação, enviar um email, fazer alguma pesquisa na internet ou até mesmo comprar alguma coisa. Separe quais dessas tarefas podem ser feitas a partir do seu telefone e aproveite os momentos de espera para isso.

Outra opção é organizar a sua agenda de tarefas. Veja o que você tem para fazer e comece a separar o que é prioridade, eliminar o que não pode ser feito e escolher o que pode ser feito rapidamente.

Quando você estiver entediado, pense em ideias para o trabalho. Faça brainstorms. Abra um editor de texto, ou um aplicativo de desenhar, e comece a escrever o que vier à cabeça. Pode parecer uma ideia besta na hora, mas se bem trabalhada pode virar algo grande mais para frente.

Angry Birds é bastante divertido, sem dúvidas, mas alguns outros jogos podem ajudar a fazer o cérebro trabalhar melhor. Palavras cruzadas, Sudoku, ou até mesmo o clássico Tetris, entre outros jogos de quebra-cabeça e de lógica, são conhecidos por ajudar a expandir o cérebro.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário