segunda-feira, 9 de abril de 2012

YouTube terá opção para converter vídeos em 3D automaticamente

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (05/04) em seu blog oficial que passará a converter vídeos para o formato 3D automaticamente. Desde setembro de 2011, era possível assistir a vídeos em três dimensões, mas o recurso estava em fase de testes e era necessário solicitar a conversão manualmente. Agora, o processo é automático e deve agradar aos usuários que gostam da tecnologia - desde que possuam um óculos 3D, claro.

A novidade está disponível para todos os usuários e vale apenas para vídeos com resolução de 1080p. Caso os servidores do YouTube já possuam o vídeo convertido, um botão 3D aparecerá do lado do seletor de qualidade. Basta clicar, colocar seus óculos mágicos e assistir ao conteúdo.

Os desenvolvedores também explicam como a conversão funciona. Os algoritmos do serviço combinam algumas características do vídeo, como cor, movimento e espaço de cada frame, depois associam esses dados com alguns dos vídeos do YouTube que realmente estão em 3D para obter um bom efeito.

Parece fácil lendo, mas, levando em consideração que o YouTube recebe 60 horas de vídeo a cada minuto, o processo se torna mais complexo do que se imagina. Felizmente, o Google é uma empresa poderosa com capacidade e recursos financeiros o suficiente para atender as despesas.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário