quinta-feira, 19 de abril de 2012

Será que um perfil no LinkedIn poderá substituir um currículo normal?

Pesquisa feita pela Webrecruit mostra que 26% acreditam que um dia o LinkedIn substituirá CV 
 
Será que um dia o currículo convencional será substituído por um perfil eletrônico no LinkedIn? Segundo uma pesquisa feita pelo site Webrecruit, apesar dela se tornar cada vez mais popular, ainda não é hora dessa troca de papéis.

No estudo, 42% dos entrevistados disseram que não acham que o CV tradicional será substituído pelo LinkedIn. Do outro lado, 32% disseram que acreditam nessa mudança, segundo o site da própria Webrecruit. 26% dos entrevistados disseram que agora pode não ser o momento, mas o LinkedIn substituirá o CV no futuro.

Muitos dos que não acreditam na mudança disseram que ainda é necessário o famoso "cara a cara". Já os otimistas dizem que o LinkedIn oferece aos empregadores uma dimensão adicional ao currículo. Desse modo, há a possibilidade de inserção de novas experiências ou habilidades, como se fosse uma extensão do currículo.

Já é fato que empregadores estão buscando as redes sociais para identificar novos talentos e isso pode ser um indicativo do que está por vir. Para Phil Roebuck, fundador e diretor da Webrecruit, "o CV é a parte mais importante da procura por emprego. Essa pesquisa mostrou que o recrutamento online está envolvido com as redes sociais".

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário