sábado, 10 de março de 2012

Gato viciado em dormir no roteador desperta curiosidade

Aline Jesus

Um gato com um hábito bastante incomum chamou a atenção da empresa Be. Um consumidor, identificado somente como Liam, enviou um e-mail para a fabricante de dispositivos de Internet relatando que o seu bichinho de estimação tinha encontrado um local um tanto quanto curioso para tirar suas sonecas diárias: o roteador produzido pela companhia.

Gato viciado em dormir em cima do roteador (Foto: Reprodução)

Gato viciado em dormir em cima do roteador (Foto: Reprodução)

A empresa achou o caso tão diferente que pediu que o cliente enviasse fotos como prova. Em resposta à mensagem, ele explicou que o felino chegava a passar cerca de quatro horas em cima do aparelho, e que por vezes acabava desconectando os fios acidentalmente. Para completar, Liam pediu um novo roteador, de modelo diferente, para que pudesse deixar o antigo como "nova cama" para o felino. 

Os responsáveis pela Be, ainda não convencidos de que se tratava de um gato de verdade, solicitaram mais fotos. Liam as enviou e, então, recebeu um contato da empresa, que atendeu ao pedido e deu uma dica ao usuário: “Ligue ambos os roteadores no mesmo local e espere para ver aonde o gato vai. Se ele ficar no antigo, conecte o que enviaremos ao PC e o problema estará resolvido."

Foi exatamente o que aconteceu. E, mesmo sem nenhuma outra solicitação, Liam enviou por e-mail imagens do novo roteador em perfeito funcionamento e com o gato ainda posando em cima do antigo. No fim das contas, tanto o bichinho quanto o dono saíram no lucro: um ganhou um novo “assento”, e o outro recebeu um roteador novinho para seu computador.

 

Aline Jesus

Jornalista e técnica em eletrônica/telecomunicações. 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário