sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vale do Silício x Beco do Silício: novas ideias surgem em Nova Iorque

Olhar Digital

 

Vale do Silício

Cidade pode ser tornar "rival" da Califórnia, onde está localizado o Vale do Silício, recanto dos nerds americanos

O Vale do Silício, localizado na Califórnia, é uma espécie de centro nerd dos Estados Unidos. De lá, saíram diversas ideias que deram muito certo, como o Twitter, o Facebook, a Apple e até mesmo o Google. Mas, outra cidade do país tem tudo para se tornar uma espécie de rival: Nova Iorque.

De acordo com o Mashable, em 2011, diversas iniciativas bombaram na costa leste, como novos escritórios do Twitter e do Facebook, além, é claro, de planos para a construção de um campus de tecnologia com 6,4 milhões de metros quadrados e da chegada da empresa de aceleração de startups, a TechStars.

O prefeito de NY, Michael Bloomberg, diz que  é fácil de entender que "não pegaremos o Vale do Silício do dia para a noite. Construir um campus vai demorar anos, e atrair uma massa crítica de empresas de tecnologia vai demorar o mesmo. Mas, se tudo der certo, estamos tendo uma visão a longo prazo".

Assim, a Escola de Economia da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, fez um infográfico  bem legal sobre as empresas promissoras e de financiamento vindas dos 2 lados do país: Nova Iorque e Califórnia. Para eles, "não importa o lado em que você está, mas muitos irão concordar que não é hora melhor para se tornar um empresário". Confira: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/vale-do-silicio-x-beco-do-silicio-novas-ideias-surgem-em-nova-iorque

 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário