sábado, 14 de janeiro de 2012

CIEE disponibiliza teste gratuito que auxiliar estudantes a escolher a carreira ideal

carreira

Basta responder questões, dando notas de 0 a 4 sobre preferências, e o sistema te aponta um leque de opções de carreira

No ambiente “Estudantes” do portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), jovens do ensino médio, técnico e superior podem realizar um teste gratuito que ajuda a escolher uma carreira ou a conferir se o perfil deles é compatível com uma área já escolhida.

Trata-se de uma ferramenta de autoconhecimento denominada Indicador Brasileiro de Temperamentos para Adolescentes (IBTA). Basta preencher questões, dando notas de 0 a 4 sobre preferências de matérias na escola e sobre como lida com atividades rotineiras, entre outros aspectos.

Ao final do teste, o portal emite uma resposta imediata, relacionando o tipo de temperamento do participante a um leque de profissões e de personalidades que correspondem àquele modelo.

A avaliação foi elaborada pela pedagoga Maria da Luz Calegari, que estuda o assunto há mais de 20 anos e defende o conceito de que a essência da personalidade (visão de mundo, modo de fazer escolhas, interesses, valores e talentos naturais) está no temperamento do ser humano, que é inato. Faça o seu teste vocacional: http://www.ciee.org.br/

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário