sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presidente Dilma Rousseff será rastreada em tempo real, 24 horas por dia

 

Dilma Rousseff

Planalto vai comprar rastreadores para saber a localização de Dilma e agentes para aumentar a segurança da presidente.

A localização da presidente Dilma Rousseff será rastreada em tempo real para aumentar a segurança dela. O gabinete de Segurança e Institucional da Presidência da República (GSI) vai equipar os agentes e carros de Dilma para saber onde ela está, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.

Atualmente, os seguranças de Dilma usam rádios walkie-talkie, que, por não usar recursos de proteção, pode ter o sinal interceptado.

O GSI abriu uma licitação para a compra de rastreadores que devem começar a ser usados em 2012. Eles vão informar a localização dos agentes e dos carros da presidente via GPS, e também devem repassar as informações para uma central de inteligência.

As informações serão criptografadas, para garantir que a localização da presidente Dilma Roussef não seja descoberta. O rastreamento será feito no Brasil e em outros países da América do Sul.

O GSI deve gastar cerca de R$ 500 mil para a compra dos equipamentos, que também vão ser usados pelos familiares de Dilma e pelo vice-presidente Michel Temer.

 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário