sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Manifestantes poderão ser sufocados por escudo futurista para tropas de choque



Registro de patente indica o uso de caixas emissoras de sons de baixa frequência que poderiam fechar o aparelho respiratório temporariamente.

Será que as manifestações estão com os dias contados? De acordo com registro de patente da empresa de defesa norte-americana Raytheon, um novo instrumento de policiamento pode significar que sim.

O registro faz menção a um escudo anti-choque equipado com pequenas caixas acústicas, emissoras de ondas sonoras de baixa frequência que causam um efeito nada agradável: tais efeitos poderiam, em tese, fechar temporariamente o aparelho respiratório e reduzir a absorção de ar dos pulmões. Pense em um estrangulamento que vai "apenas" incapacitar. Mais além: atualmente, é comum a formação defensiva das tropas de choque de "juntarem" seus escudos lado a lado. Com esses novos escudos, seria possivel criar uma espécie de "caixa acústica gigante", intensificando o efeito sonoro e aumentando o número de afetados.

Não é a primeira solução tecnológica a ser idealizada para o uso de controle de multidões: algumas polícias no mundo utilizam canhões sonoros que emitem barulhos extremamente altos, que causam dores de cabeça e náuseas.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário